Educação de trânsito do Detran-PE de olho nos acidentes com motos

É momento de olhar redobrado para os condutores de motos. Dados do Sistema de Informação sobre Acidentes de Transporte Terrestre, de 2019 a 2022, foram registrados quase 155 mil vítimas de acidentes de transporte terrestre. Desse número, mais de 111 mil utilizavam a motocicleta no momento do acidente, o que representa 72,2% do número de vítimas.

Ação 1

Diante dessas notificações e do aumento do fluxo de motociclistas em Pernambuco, o Departamento Estadual de Trânsito vai intensificar ações voltadas para os condutores de motos. Para o mês de dezembro, o órgão inicia a campanha educativa, “Previna-se: não tem entrega que vale uma vida”. Com uma blitz educativa composta por equipe de walkfit e motosom, o órgão estará presente com a equipe de educação no trânsito nos bairros de Casa Amarela, Santo Amaro, Brasília Teimosa e Afogados.

Ação 2

Durante o mês de dezembro, o diretor-presidente, Carlos Ferreira, vai ainda aumentar o número de cursos gratuitos de pilotagem defensiva para motociclistas de aplicativos na Escola Pública de Trânsito.